Instalar o Zblock no Servidor mas continuar com as Decalls, Sprays, sons e skins
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Instalar o Zblock no Servidor mas continuar com as Decalls, Sprays, sons e skins
Em primeiro lugar instalamos o ZBLOCK
Nos Servidores Warfusion basta irem ao painel do TCADMIN e em GAME MODS escolhem o Zblock e clicam em instalar.
Em servidores que nao tenham painel e seja tudo feito por FTP, façam o download do Zblock 4.4 [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].
Agora basta passarem os 3 ficheiros do zblock para dentro da pasta ADDONS.
Sempre que instalem alguma coisa no servidor eu aconselho que após a instalação façam reeniciar o servidor, para nao terem srpresas, ou entao desligam o servidor e depois de tudo feito é que o ligam.
Em qualquer um dos dois casos de servidores (com painel TCADMIN ou por FTP) depois de instalarem o zblock fazemos o seguinte:
Vamos ao ficeiro server.cfg e adicionamos o seguinte comando sv_pure 1 isto porque vamos ter de usar o pure_server_whitelist.txt mas como o zblock vem por defeito com sv_pure 2 bloqueia a pure_server_whitelist.txt, daí termos de alterar para sv_pure 1, depois disto guardem o ficheiro server.cfg.
Vamos agora á pasta do servidor hl2 e vamos entao editar o ficheiro pure_server_whitelist.txt Inicialmente está assim (atenção, este ficheiro foi traduzido para portugues por mim para poderem compreender melhor)
Bom agora basta apenas editarmos o ficheiro de modo a que fique assim
Outra opção mas com a verificação CRC fica assim:
Para quem tiver servidor com fast downloads terá de alterar o caminho dos ficheiros colocando o link do fast downloads, ficando por exemplo assim:
Pronto agora basta ligar o Servidor e já temos o SV a funcionar com Zblock 4.4 e com as Decalls, skins, sons e sprays.
qualquer duvida contactem-nos
Cumprimentos
яя¢ •мĄ• ÐeađβǾγ Řēυěñğę
Nos Servidores Warfusion basta irem ao painel do TCADMIN e em GAME MODS escolhem o Zblock e clicam em instalar.
Em servidores que nao tenham painel e seja tudo feito por FTP, façam o download do Zblock 4.4 [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].
Agora basta passarem os 3 ficheiros do zblock para dentro da pasta ADDONS.
Sempre que instalem alguma coisa no servidor eu aconselho que após a instalação façam reeniciar o servidor, para nao terem srpresas, ou entao desligam o servidor e depois de tudo feito é que o ligam.
Em qualquer um dos dois casos de servidores (com painel TCADMIN ou por FTP) depois de instalarem o zblock fazemos o seguinte:
Vamos ao ficeiro server.cfg e adicionamos o seguinte comando sv_pure 1 isto porque vamos ter de usar o pure_server_whitelist.txt mas como o zblock vem por defeito com sv_pure 2 bloqueia a pure_server_whitelist.txt, daí termos de alterar para sv_pure 1, depois disto guardem o ficheiro server.cfg.
Vamos agora á pasta do servidor hl2 e vamos entao editar o ficheiro pure_server_whitelist.txt Inicialmente está assim (atenção, este ficheiro foi traduzido para portugues por mim para poderem compreender melhor)
whitelist
{
//
// 3 modificadores são permitidos nas especificações dos ficheiros:
//
// from_steam - apenas verificar o cache da STEAM (ignorar tudo o que está no disco)
// allow_from_disk - Permitir que o ficheiro venha do disco
// check_crc - usar com allow_from_disk - o servidor faz uma verificação do CRC ao ficheiro do cliente para ver se é igual
//
// O modificador padrão de todos os ficheiros é allow_from_disk. Assim, todos os ficheiros podem vir do disco sem ser feita a verificação CRC
// allow_from_disk pode ser usado com a verificação CRC. basta pôr +entre as duas. Para ficar assim: allow_from_disk+check_crc.
//
// Três tipos de epecificações de ficheiros:
//
// 1. directory\*.* - refere-se a todos os ficheiros que estão no directório
// 2. directory\... - refere-se a todos os ficheiros e directórios que stão no directório
// 3. directory\filename - refere-se a um único ficheiro
//
// Por defeito, no modo pure server, o único conteúdo de ficheiros permitidos são os que vêem da STEAM //
materials\... from_steam
models\... from_steam
sound\... from_steam
//
// Permitir modelos personalisados (skins). Não fazer a erificação CRC porque os clientes podem
// skins diferentes das que estão no servidor.
//
models\player\... allow_from_disk
materials\models\player\... allow_from_disk
//
// Permitir Sprays e Decalls.
//
materials\temp\... allow_from_disk
materials\vgui\logos\... allow_from_disk
materials\vgui\logos\ui\... allow_from_disk
//
// (Uncomment and edit these for mods).
// permitir que o mod resources venha do disco.
//
// materials\mymod\... allow_from_disk+check_crc
// models\mymod\... allow_from_disk+check_crc
// sound\mymod\... allow_from_disk+check_crc
}
Bom agora basta apenas editarmos o ficheiro de modo a que fique assim
whitelist
{
//
// 3 modifiers are allowed on file specifications:
//
// from_steam - only check the Steam cache for the file (ignore anything on disk)
// allow_from_disk - allow the file to come from disk
// check_crc - used with allow_from_disk - server does CRC checks on the client's file to make sure it matches
//
// The default modifier on all files is allow_from_disk. Thus, all files can come from disk and don't need CRC checks unless
// allow_from_disk can be set at the same time as check_crc. Use the + character in between them to signify this: allow_from_disk+check_crc.
//
// Three types of file specifications:
//
// 1. directory\*.* - refers to all files under the directory
// 2. directory\... - refers to all files under the directory and all directories under that (recursively)
// 3. directory\filename - refers to a single file
//
// By default, when in pure server mode, most content file types are only allowed to come from Steam.
//
materials\... allow_from_disk
models\... allow_from_disk
sound\... allow_from_disk
//
// Allow custom player models. Don't do CRC checks on them because the clients may all
// have different custom models and the server won't have them all.
//
models\player\... allow_from_disk
materials\models\player\... allow_from_disk
//
// Allow custom spray decals.
//
materials\temp\... allow_from_disk
materials\vgui\logos\... allow_from_disk
materials\vgui\logos\ui\... allow_from_disk
//
// (Uncomment and edit these for mods).
// Allow mod resources to come from disk.
//
// materials\mymod\... allow_from_disk+check_crc
// models\mymod\... allow_from_disk+check_crc
// sound\mymod\... allow_from_disk+check_crc
}
Outra opção mas com a verificação CRC fica assim:
whitelist
{
//
// 3 modifiers are allowed on file specifications:
//
// from_steam - only check the Steam cache for the file (ignore anything on disk)
// allow_from_disk - allow the file to come from disk
// check_crc - used with allow_from_disk - server does CRC checks on the client's file to make sure it matches
//
// The default modifier on all files is allow_from_disk. Thus, all files can come from disk and don't need CRC checks unless
// allow_from_disk can be set at the same time as check_crc. Use the + character in between them to signify this: allow_from_disk+check_crc.
//
// Three types of file specifications:
//
// 1. directory\*.* - refers to all files under the directory
// 2. directory\... - refers to all files under the directory and all directories under that (recursively)
// 3. directory\filename - refers to a single file
//
// By default, when in pure server mode, most content file types are only allowed to come from Steam.
//
materials\... allow_from_disk+check_crc
models\... allow_from_disk+check_crc
sound\... allow_from_disk+check_crc
//
// Allow custom player models. Don't do CRC checks on them because the clients may all
// have different custom models and the server won't have them all.
//
models\player\... allow_from_disk
materials\models\player\... allow_from_disk
//
// Allow custom spray decals.
//
materials\temp\... allow_from_disk
materials\vgui\logos\... allow_from_disk
materials\vgui\logos\ui\... allow_from_disk
//
// (Uncomment and edit these for mods).
// Allow mod resources to come from disk.
//
// materials\mymod\... allow_from_disk+check_crc
// models\mymod\... allow_from_disk+check_crc
// sound\mymod\... allow_from_disk+check_crc
}
Para quem tiver servidor com fast downloads terá de alterar o caminho dos ficheiros colocando o link do fast downloads, ficando por exemplo assim:
whitelist
{
//
// 3 modifiers are allowed on file specifications:
//
// from_steam - only check the Steam cache for the file (ignore anything on disk)
// allow_from_disk - allow the file to come from disk
// check_crc - used with allow_from_disk - server does CRC checks on the client's file to make sure it matches
//
// The default modifier on all files is allow_from_disk. Thus, all files can come from disk and don't need CRC checks unless
// allow_from_disk can be set at the same time as check_crc. Use the + character in between them to signify this: allow_from_disk+check_crc.
//
// Three types of file specifications:
//
// 1. directory\*.* - refers to all files under the directory
// 2. directory\... - refers to all files under the directory and all directories under that (recursively)
// 3. directory\filename - refers to a single file
//
// By default, when in pure server mode, most content file types are only allowed to come from Steam.
//
http://www.o vosso site.com/fastdownloads/materials\... allow_from_disk
http://www.o vosso site.com/fastdownloads/models\... allow_from_disk
http://www.o vosso site.com/fastdownloads/sound\... allow_from_disk
//
// Allow custom player models. Don't do CRC checks on them because the clients may all
// have different custom models and the server won't have them all.
//
http://www.o vosso site.com/fastdownloads/models\player\... allow_from_disk
http://www.o vosso site.com/fastdownloads/materials\models\player\... allow_from_disk
//
// Allow custom spray decals.
//
materials\temp\... allow_from_disk
materials\vgui\logos\... allow_from_disk
materials\vgui\logos\ui\... allow_from_disk
//
// (Uncomment and edit these for mods).
// Allow mod resources to come from disk.
//
// materials\mymod\... allow_from_disk+check_crc
// models\mymod\... allow_from_disk+check_crc
// sound\mymod\... allow_from_disk+check_crc
}
Pronto agora basta ligar o Servidor e já temos o SV a funcionar com Zblock 4.4 e com as Decalls, skins, sons e sprays.
qualquer duvida contactem-nos
Cumprimentos
яя¢ •мĄ• ÐeađβǾγ Řēυěñğę
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